1º FESTIVAL DE LAMBADA EM BELMONTE

20-12-2010 00:37

Na Bahia a dança se misturou como o Forró e começou a ganhar uma cara nova além do ritmo ter se transformado em quaternário com um passo diferente.
A lambada usa as pernas bem dobradas e era marcada lateralmente com dois movimentos para cada lado. A força dos apaixonados da Bahia lançou a Lambada no Brasil, mas foi em Porto Seguro que ela encontrou seu terreno mais fértil. E é conhecida como o primeiro BOOM da Lambada um preconceito muito grande no sul do país.

O que mais me chamou a atenção no evento, no entanto, foi a mistura saudável de público. Metaleiros, punks, patricinhas, indies, todos convivendo sem problema no mesmo local. E não só isso, famílias inteiras - pai, mãe e filhos, foram ao eventos, numa prova de que, mais que um festival de música, o festival pode ser tornar um evento relevante no calendário da cidade.
A impressão que se tinha era de que todas as pessoas que gostam de lambada estavam lá. Me enganei pois os heróis locais foram: Elvis e Ariane, único casal de Belmonte a participar do evento. O evento também contou com a apresentação dos dançarinos Braz, Didi e Patrícia do grupo Kaoma de Porto Seguro, Fábio e Ciara de Arraial D’Ajuda e Jamaica acompanhado com suas filhas Vanessa e Valéria de Santa Cruz Cabrália que deram um show de dança e sensualidade no ritmo Zouk.
O site agradece o carinho, apoio e receptividade presente ao Festival, nosso muito obrigado. Deixamos aqui também um forte abraço ao nosso amigo Eduardo e sua equipe pela realização deste Festival.

 

GALERIA DE FOTOS

Fonte: jornaldebelmonte.com