Santo de Casa e os Milagres

09-10-2010 00:04

A partir do momento que Jesus começou a exercer a sua autoridade espiritual, divina e moral, perante os doutores da lei, dos sacerdotes e dos nazarenos, muitas vezes foi desdenhado pelo povo daquela cidade de Nazaré, ouvindo com paciência e serenidade palavras depreciativas como; Ah aquele não é o filho do carpinteiro? o que o filho de um carpinteiro pode saber das leis de Deus?

Mesmo com muitos milagres já comprovados por todos na cidade, Jesus ainda não era aceito como um profeta, ainda mais como o filho de Deus. Foi mais valorizado em Carffanaum onde curou muita gente. Após reunir seus doze apóstolos e partir para Jerusalém sua fama entre o povo já era grande e mesmo aquele que não o conheciam pessoalmente já o tinha como o mestre e filho de Deus. Em vários momentos de sua caminhada seus discípulos duvidaram dos seus milagres e das suas palavras, mas o oficial romano que só conhecia a sua fama provou ter uma fé maior do que aqueles que seguiam o Cristo que mesmo presenciando Ele acalmando a tempestade nunca acreditaram que ele venceria a própria morte “roubaram o corpo do mestre” gritaram assustados no terceiro dia.

Quantas vezes você não se sentiu navegando sozinho no imenso mar de sua vida, no mar dos anseios, inseguranças, desacreditado pelos outros de sua capacidade de poder mudar para melhor e ficou parado em Nazaré sendo desprezado, rechaçado e desacreditado pelas pessoas ao redor, que lhe dirigiam vogais que paralisam, palavras que destroem, frases que não edificam. Tomou como sua uma “verdade” que não é a sua más, a verdade que o outro queria impor a ti. Jesus te convida a desenvolver e por em prática esta capacidade que Ele possui de ignorar o que precisa ser ignorado, não ouvir o que não precisa ser ouvido, más sim continuar caminhando indo sempre em frente acreditando que irá ressuscitar, ainda quando dentre seus amigos surgir a fraqueza da descrença.

Após a sua ressurreição a única pessoa que lembrou que ele ressuscitaria foi a Maria Madalena, sua mais nova ao juntar-se ao grupo e foi a que teve um menor tempo de convivência com Ele, porém creia mais dos que todos em suas palavras. Preste atenção no querem impor a você, preste atenção nas entrelinhas das palavras lançadas ao vento e tente descobrir se ainda está se condenando ou se menosprezando, se sim talvez ainda esteja acomodado em Nazaré, mas vive sonhando e esperando a ressurreição que só chegará quando conseguir a coragem para enfrentar o duro calvário que irá encontrar em Jerusalém.